24 de maio de 2009

Visita ao Bar da Dalva - Belo Horizonte MG

O Bar foi criado em Homenagem a Nossa Rainha, na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte. O seu primeiro dono se chamava Cristiano (sobrinho de um amigo meu, o Oswaldo, que é um super Dalveano).
A decoração do imóvel construído em 1912, não por acaso, inclui fotos, discos de vinil, Aparelhos de som, etc. Com seu primeiro dono, o Bar tocava Dalva de Oliveira o tempo todo, era realmente em homenagem a Dalva. O bar foi vendido, e embora o segundo dono também seja amante dos cantores da Rádio, o bar se descaracterizou um pouco. Mas continua bonito e sempre esta lotado, pois em sua programação, inclue shows de choro, sambas antigos e bossa nova ao vivo. Quando ele foi construído, grande parte do acervo doado para o Bar, foi feita pelo meu amigo, Oswaldo de Belo Horizonte. Espero que gostem do Bar, e possam um dia conhece-lo.




No cardápio, contem uma biografia da vida de Dalva.


"Cristiano, Obrigado por manter o nome de minha mãe tão dignamente representado."
Pery Ribeiro - BH 2004








Grande amigo Oswaldo, também apaixonado pela Dalva. Ele possui um acervo da Cantora. Encontrou diversas vezes com ela... e tem boas histórias sobre nossa Rainha. Obrigado Oswaldo pela amizade! Deus lhe abençõe, abraço!! (Belo Horizonte - MG 23/05/2009 )



2 comentários:

  1. Quando eu for a Belo Horizonte, irei prestigiar
    esse espaço representativo para todos nós, os
    fãs da Dalva.

    ResponderExcluir
  2. um dos poucos recantos da boa musica em BH... boa localização, decoração perfeita e bom atendimento em ambiente informal e de publico diversificado... nota 10!
    Andre Ribeiro

    ResponderExcluir