15 de novembro de 2009

Dalva de Oliveira canta Tangos.

Dalva de Oliveira mais uma vez surpreende. Dessa vez O rouxinol do Brasil com sensibilidade e voz incomparáveis interpreta um dos mais belos gêneros musicais: o Tango. Nessa série, encontram-se clássicos do cancioneiro rioplatense cantados em português.





4 comentários:

  1. Dalva gravou vários discos 78 na argentina com a famosa orquestra de Francisco Canaro, reunidos depois em seu terceiro Lp de 8 polegadas, "Os Mais Belos Tangos". Os anteriores foram 'A Voz Sentimental do Beasil"(primeiro Lp da Odeon aqui no Brasil) e "Dalva de Oliveira e Roberto Ingles". Em 1958 sai o seu 1º com 12 músicas.O de tangos foi relançado em 1961, com mais 4 faixas. Nele consta grandes sucessos de Dalva, como Lencinho Querido, Onde Estás coração ,Confissão etc.Em 1964 sai o "Tangos vol. 2", que faz parte Nostalgias.
    Quando sofreu o desastre em 1965, ela estava regravando os tangos de Canaro em espanhol, para lançamento na América do Sul

    ResponderExcluir
  2. AMO ESSE BLOG. PARABÉNS PELA INICIATIVA.TENHO 42 ANOS, MAS APRENDI A AMAR E TER GOSTO APURADO OUVINDO OS LPS QUE MINHA COLOCAVA PRA OUVIR.
    AINDA BEM QUE EXISTEM AINDA PESSOAS DE BOM GOSTO E VISÃO DE FUTURO.
    PRECISAMOS PRESERVAR A NOSSA MEMÓRIA E AS GRANDES VOZES DESSE PAÍS.
    EMILINHA, NELSON GONÇALVES, DALVA, PERI, TRIO DE OURO, EDITH PIAFF E TANTOS OUTROS ARTISTAS MARAVILHOSOS DE TODAS AS ÁREAS..MÚSICA, DANÇA, TEATRO, CINEMA, TV...

    ResponderExcluir
  3. Bem legal seu blog, mas infelizmente não encontrei a discografia da Dalva, você tem ela disponível ?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigos.

    Solicito caso conheçam essa música que acredito ter ouvido a minha mãe dizer que era cantada pela Dalva de Oliveira, como não sei o nome escrevo trecho aprendido na minha infância.

    A tão bom seria se o mundo fosse feito de amor
    se agente não zangasse com ninguém
    felicidade pra nos existiria
    pois ser feliz é fazer feliz alguém.

    Agradeço desde já qualquer ajuda.

    Eustáquio
    Enviar para jemlucas@gmail.com

    ResponderExcluir