Dalva de Oliveira mais uma vez surpreende. Dessa vez O rouxinol do Brasil com sensibilidade e voz incomparáveis interpreta um dos mais belos gêneros musicais: o Tango. Nessa série, encontram-se clássicos do cancioneiro rioplatense cantados em português.
Dalva gravou vários discos 78 na argentina com a famosa orquestra de Francisco Canaro, reunidos depois em seu terceiro Lp de 8 polegadas, "Os Mais Belos Tangos". Os anteriores foram 'A Voz Sentimental do Beasil"(primeiro Lp da Odeon aqui no Brasil) e "Dalva de Oliveira e Roberto Ingles". Em 1958 sai o seu 1º com 12 músicas.O de tangos foi relançado em 1961, com mais 4 faixas. Nele consta grandes sucessos de Dalva, como Lencinho Querido, Onde Estás coração ,Confissão etc.Em 1964 sai o "Tangos vol. 2", que faz parte Nostalgias.
ResponderExcluirQuando sofreu o desastre em 1965, ela estava regravando os tangos de Canaro em espanhol, para lançamento na América do Sul
AMO ESSE BLOG. PARABÉNS PELA INICIATIVA.TENHO 42 ANOS, MAS APRENDI A AMAR E TER GOSTO APURADO OUVINDO OS LPS QUE MINHA COLOCAVA PRA OUVIR.
ResponderExcluirAINDA BEM QUE EXISTEM AINDA PESSOAS DE BOM GOSTO E VISÃO DE FUTURO.
PRECISAMOS PRESERVAR A NOSSA MEMÓRIA E AS GRANDES VOZES DESSE PAÍS.
EMILINHA, NELSON GONÇALVES, DALVA, PERI, TRIO DE OURO, EDITH PIAFF E TANTOS OUTROS ARTISTAS MARAVILHOSOS DE TODAS AS ÁREAS..MÚSICA, DANÇA, TEATRO, CINEMA, TV...
Bem legal seu blog, mas infelizmente não encontrei a discografia da Dalva, você tem ela disponível ?
ResponderExcluirBoa tarde amigos.
ResponderExcluirSolicito caso conheçam essa música que acredito ter ouvido a minha mãe dizer que era cantada pela Dalva de Oliveira, como não sei o nome escrevo trecho aprendido na minha infância.
A tão bom seria se o mundo fosse feito de amor
se agente não zangasse com ninguém
felicidade pra nos existiria
pois ser feliz é fazer feliz alguém.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Eustáquio
Enviar para jemlucas@gmail.com
Saudades!!!!
ResponderExcluirTenho 73 anos. Ouço Dalva de Oliveira constantemente, Hoje ouví sua coleção de boleros. Agora estou ouvindo ela cantando com a orquestra do gtrande mestre Francisco Canaro. Música, romance,sentimentos,paixão,loucuras, traições. Tudo dentro de uma música quente, sensual e que mexe com nosso imaginário.Viva Dalva de Oliveira. Viva Francisco Canaro
ResponderExcluirEsquecí de colocar um fato interessante. Em Recife, no bairro de Beberibe, existia uma bar chamado "Cantinho da Dalva". Lá só tocava músicas dela. A homenageada chegou a conhecer referido bar.
ResponderExcluir