22 de dezembro de 2009

Chamadas da minissérie Dalva de Oliveira.

2 comentários:

  1. Esta minissérie foi espetacular, conhecia muito pouco sobre Dalva de Oliveira, assisti certa vez inclusive no RJ década de 90 o antigo espetáculo sobre Dalva com Marília Pera.
    O final desta minissérie foi de arrepiar, eu me emocionei muito e minha mãe também que viveu esta época.
    Gostaria de ter vivido esta época, época rica de música talento e principalmente conteúdo.
    O que é lamentável é quando a cantora ou cantor não é mais lembrado, em uma das cenas ela cantando em uma churrascaria e ninguém bate palmas, só aquele garçom que ficou com ela no final da vida, muitos tiveram o fim triste e melancólico.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo, não gostei do seriado, mas resta o consolo de ver o nome de Dalva ser lembrado.
    Não houve a intenção de resgatar sua voz, seu carisma. As gravações dos anos sessenta são de ótima qualidade, não foram aproveitadas, nem mesmo ela cantando Herivelto: Em Busca da Bahia, Ave maria no Morro, Bom Dia. E Ave Maria , sózinha ou com o Peri....Estrela do Mar e outras, uma pena!
    Dalva Teve uma carreira solo e vida pessoal intensas.Foi mostrado de uma forma desastrosa.Para quem não conhece, ela fica lembrada como a mulher do Herivelto Não gostei e muita gente também não.Poucas cantoras tem tanto material para uma biografia.
    Fiquei irritado com aquela choradeira da "Dalva".Ela foi uma pessoa muito alegre, o drama era só em cena.Só depois do desastre em 65, que ela ficou triste.
    Depois eu comento como foi a decadência dela,tão mal explicada nas biografis.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir