31 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 do Blog.


O ano de 2009 entrará na história como “O Ano Dalveano”. Em Maio iniciei o blog “Dalva de Oliveira – Rainha da voz”. Para minha surpresa, o blog vem obtendo grande sucesso. Em sete meses de existência, chegamos ao marco de 10.000 acessos. Deo Gratias!

Crescemos e aprendemos muito; a cada dia o blog esta ficando mais bonito!
Então para terminamos o ano de 2009, quero ressaltar vários momentos importantes para nosso blog:

- Criamos o blog Dalva de Oliveira – Rainha da Voz, a única pagina na internet, dedicada exclusivamente a divulgar a vida e obra da Dalva.

- A Rede Globo, divulga que irá fazer uma minissérie sobre a Vida da Dalva.

-Tive a graça de conhecer vários fãs de Dalva pelo Brasil; que muito ajudaram para o desenvolvimento do Blog (Valdir Comegno, João Elísio Fonseca, Oswaldo Lobato, Amândio Fernandes, Zely, Pery Ribeiro, Nádia, José Florindo, Nacib Amum Farah, Ana Duarte, Tiago, Rhary, Tom e Wesley).

- Consegui vários vídeos e áudios inéditos da Dalva, que ajudaram muito para o nosso enriquecimento.

- Em Setembro, iniciamos a Campanha “Rainha da Voz, sem sua voz?”. Depois de sabemos que a Rede Globo não iria usar as fonografias originais de Dalva na minissérie. (Eles até já tinham gravado as músicas com a cantora Rita de Cássia de Oliveira). Felizmente, na época da carreira solo, a voz será dela. Apenas nas músicas do Trio de Ouro será outra pessoa.

(Foto: Rita De Cassia Oliveira, gravou as músicas da Dalva para serem usadas na minissérie).

-Iniciei a série “Fãs de Dalva pelo Brasil”, com o objetivo de divulgar as histórias dos fãs . Já publicamos as entrevistas com Dª. Zely e Valdir Comegno. Em breve termos a de João Elísio Fonseca (Autor do Livro: “A Estrela Dalva”). Quem sabe você não será o próximo?!

- Em Outubro fui convidado a participar da Exposição “Dalva e Herivelto – Nos braços de Sampa”, promovido pela Caixa Cultual em São Paulo. Na mesma ocasião tive a graça de conhecer: Pery Ribeiro, Ana Duarte e Lucy, e vários amigos do Blog, já citados anteriormente. Além de conhecer Pery pessoalmente, ele foi mais gentil ainda e divulgou nosso Blog no seu show.

- Recebemos vários E-mails de elogios ao blog. Vindos de todas as partes do Brasil e inclusive de outros Países. Com isso, fizemos vários amigos.


- Descobrimos que as gravações da Dalva seriam usadas na minissérie, e que a minissérie “Dalva & Herivelto” foi até hoje a que mais gastou recursos na Rede Globo (alta tecnologia).


- Para 2010, já estão programados um Documentário sobre Dalva e um Mega-Show por iniciativa do seu filho Pery Ribeiro, envolvendo vários artistas entre eles, possivelmente (Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho e Ivo Meirelles).

Depois disso, como podemos terminar o ano de 2009? Com muita alegria e amor. Pedindo a Deus Nosso Senhor, que no ano de 2010 nosso amor por Dalva cresça ainda mais. Que ela seja mais conhecida e amada por todos.

Gostaria de agradecer de coração, a todos os amigos do Blog. Todas as pessoas que direto ou indiretamente ajudaram para que o Blog fosse conhecido por todos.

Um Feliz 2010, com muita Paz e Saúde; e é claro, muito amor à Dalva de Oliveira, nossa rainha!
Forte abraço! Fiquem com Deus!

Paulo Henrique de Lima.
Blog Dalva de Oliveira.


2 comentários:

  1. Feliz 2010, Paulo. Fiquei curiosa pra saber de onde vem o seu amor por Dalva de Oliveira. É um gesto raro e delicado pra uma pessoa tão jovem. Muito o blog, parabéns.
    Lylia Guedes

    ResponderExcluir
  2. Paulo, parabens pelo blog, obrigado pelo amor a nossa Dalva.

    ResponderExcluir