17 de fevereiro de 2010

Sua fragilidade me encanta!


Dalva foi quem soube melhor captar nossas fraquezas, nosso sentimento, frustrações, sensualidade e Paixão. Talvez, por isso mesmo, tanta gente sinta-se agredida pelo seu cantar e lembrem-se dela como a “velha bêbada”, que as vezes tomava o ônibus para Jacarepaguá pela frente, porque não tinha dinheiro, e que ia dormindo até a porta de casa, onde o motorista a acordava.

Alguns se lembrarão dela como a senhora simpática, magrinha, que ia a pé, com um lencinho na cabeça, de sua casa até a Praça Seca, receber a aposentadoria, sorrindo para quem a cumprimentasse. Outros ainda, ao falar de Dalva, pensarão naquela mulher que, quando não gostava do equipamento de som de uma boate, largava o microfone e cantava “na raça”, “no gogó”, extasiando a todos.

4 comentários:

  1. É verdade. Para mim, Dalva é aquela mulher que todos amam, que agrada a alguns e desagrada à outros, e me encanta muitíssimo. Mas, agora, onde você consegue estas fotos? A foto é linda!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mateus!
    Realmente Dalva encanta a todos.
    Essa foto foi o amigo valdir Comegno que cedeu.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, boa tarde!
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo lindo e muito interessante blog em homenagem à nossa saudosa estrela Dalva de Oliveira.
    Assim como você, amo essa cantora única na nossa música brasileira. Assim como diz o título de um de seus Lps, lançado em 1967, Dalva de Oliveira foi e é 'A Cantora do Brasil'.
    Gostaria de obter mais informações à respeito de um áudio que você postou no Youtube. Nele Dalva canta 'A noite do meu bem' em castellano.
    Sei que ela gravou um Lp totalmente dedicado ao idioma e que continha, como repertório, faixas de seus Lps de Boleros e do próprio Lp: 'Rancho da Praça Onze'. Parece que esse disco é de 1965. Como poderia fazer para estar ouvindo mais faixas desse álbum?
    Um forte abraço e mais uma vez parabéns pelo seu excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    tudo bem?

    Obrigado pelos elogios ao blog, ele é feito com muito amor. Em breve
    vou colocar o Disco em Espanhol para vocês baixarem...abraços!

    Paulo Henrique
    Blog Dalva de Oliveira

    ResponderExcluir