9 de maio de 2010

Dalva de Oliveira lota o teatro da Prefeitura de Teresópolis



Espetáculo “Brilha a Estrela Dalva”, em homenagem à cantora, foi aplaudido de pé pelo público!

Teatro completamente lotado, com público até nas laterais e em cadeiras extras. Foi assim a apresentação do espetáculo ‘Brilha a Estrela Dalva’, no Teatro Municipal, no prédio da Prefeitura. O musical foi promovido pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Univerti/Feso, em homenagem à cantora Dalva de Oliveira.

O evento foi aberto oficialmente pelo subsecretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que parabenizou os participantes do projeto. “Ver a alegria destas pessoas, no esplendor da terceira idade, nos deixa muito orgulhosos. E não só a alegria, mas também a dedicação do grupo. Estão todos de parabéns”, comentou.

O espetáculo, que já havia sido apresentado no Centro Cultural Feso Pro Arte e na Casa de Cultura Adolpho Bloch, contou com a participação de 26 pessoas, integrantes do Coral e do Grupo de Teatro da Terceira Idade da Univerti, que interpretaram inúmeras músicas do repertório da cantora. Vestidos com indumentária de época, os integrantes da Univerti divertiram e até emocionaram a plateia com canções como ‘As Pastorinhas’, ‘Bandeira Branca’, ‘Que será’ e ‘Estão voltando as flores’. Entre uma música e outra, foram narrados os trechos mais importantes da vida e da carreira da cantora, como a formação do Trio de Ouro, o auge do sucesso, a separação de Herivelto Martins, que teve como conseqüência a polêmica musical que marcou a era do rádio, e a turnê pela Argentina, que resultou no segundo casamento de Dalva.

Ao fim da apresentação, o grupo foi aplaudido de pé.
Ao fim da apresentação, o que se via eram somente aplausos e muitos sorrisos de satisfação.

“Adorei. Foi a primeira vez que assisti ao espetáculo e achei tudo maravilhoso. Eu era fã da Dalva. Por isso, gostei mais ainda”, elogiou a aposentada Lia Correa Neves. A funcionária pública Suzana Monteiro. concordou. “Lindo. Pena que não pude trazer minha mãe. Ela ia adorar”, disse.

Um comentário:

  1. Ola Paulo de Lima

    Sou Livia do Arquivo Publico e Historico de Rio Claro, cidade natal da querida Dalva de Oliveira.

    Preciso entrar em contato com você sobre uma exposição que estamos organizando...
    meu email é livia@arquivorioclaro.com.br

    se puder me mande uma mensagem com seu contato que eu te ligo e conversamos.

    Abçs
    Livia Perez

    ResponderExcluir