7 de junho de 2015

Lançamento do livro "UMA MULHER CHAMADA ELVIRA PAGÃ", escrito por Thiago de Menezes, na Academia Brasileira de Belas Artes

Capa do livro


O escritor e jornalista paulista Thiago de Menezes está lançando a 33ª obra de sua jovem carreira, o livro “Uma Mulher Chamada Elvira Pagã”, biografia de uma das mais polêmicas personalidades femininas. O livro traça a carreira dela com destaque em sua participação na MPB e no cinema nacional; mas, o autor conta, pela primeira vez, baseado nos depoimentos que colheu com a própria Elvira, seu decadente fim de vida, além de suas inúmeras paixões, escândalos, prisões e envolvimentos com a polícia.
A cantora e vedete Elvira Pagã começou sua carreira artística na década de 30 fazendo dupla com sua irmã Rosina, as Irmãs Pagãs. Nos anos 40 e 50, ficou conhecida no exterior como ‘The Original Bikini Girl’ e ‘The Brazilian Buzz Bomb’, quando arrebatava paixões enchendo boites, night-clubs e teatros onde se apresentava nua e exibia um dos corpos mais desejados do Brasil. Na vida pessoal, Elvira foi uma mulher temperamental, intensa e autêntica.


Thiago de Menezes apresentará uma palestra com o tema: “Presença feminina no Rádio Brasileiro das décadas de 1930 e 1940: Trajetória das Irmãs Pagãs, Elvira e Rosina”. Em seguida, acontecerá o lançamento de seu livro. 


Dia 11 de junho de 2015 (quinta-feira), às 16 hs.



Rua Teixeira de Freitas nº 5 – 3º andar (Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro - IHGB), esquina de Augusto Severo, Glória, Rio de Janeiro – RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário