5 de maio de 2009

Dalva de Oliveira - 92 Anos





Há 92 anos atrás nascia na pequena cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, Vicentina Paula de Oliveira, nossa Dalva de Oliveira. Aquele 5 de maio de 1917, com certeza foi escolhido pela Divina Providência, para que surgisse uma estrela; não uma simples estrela, mas aquela que brilharia imensamente formando uma constelação, na vida e alma de um povo... Cantando, amando, vivendo, sofrendo e encantando!
A vida de Dalva foi simples... ela apenas viveu motivada por aquilo que deveria mover a existência de todo Ser Humano: O AMOR. Isso mesmo... O Amor apaixonado; Amor sofrido; amor melancólico; Amor de Alegria... O Amor que Dalva transmitia não era algo vago, ou apenas musical, era um Amor vivo, verdadeiro, que brotava da sua alma.
“O Amor jamais acabará.”(I Cor 13-8 ), São Paulo Apostolo nos disse isso, e Dalva deixou isso notório através da sua vida. Ao escutarmos suas musicas, é como se nossas almas por um instante entrasse num êxtase sentimental, ou até mesmo num gozo em que a palavra AMOR ganha vida, nos fazendo sentir assim todas as suas dimensões... (Sofrimento, ansiedade, alegria, descontentamento, ilusão). Ora, fica difícil transmitir em algumas palavras o sentido da existência de Dalva; ela simplesmente foi o AMOR encarnado, transfigurado para si. Hoje, na data que ela estaria completando 92 anos de idade, nos resta apenas render graças ao Deus Criador, lhe agradecendo por nos ter dado Dalva de Oliveira, a grande mestra e professora, que nós mostrou o sentido da Vida, o sentido do AMOR, que não é apenas alegria, mais tristezas e ilusões... uma filosofia realista.

Parabéns Dalva de Oliveira, nossa Rainha! Muito obrigado por nos ter ensinado a Amar e Sofrer! Obrigado por tudo! Somos seus fãs queridos, e apaixonados pela vida, que como você canta todos os dias:


“Quando, enfim, a vida terminar
E dos sonhos nada mais restar,
Num milagre supremo,
Deus fará no céu te encontrar!” (Hino ao Amor)

Queremos um dia te encontrar!


Paulo Henrique de Lima Pereira
Congonhas-MG

4 comentários:

  1. Grande voz da música popular brasileira a da nossa querida e saudosa DALVA DE OLIVEIRA! Salve o rouxinol do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Grande voz da música popular brasileira e também a melhor dentre todas. Graças a Deus apesar dos 36 anos de seu falecimento, e de se tratar de Brasil, continua a ser lembrada e querida por muitas pessoas das mais variadas idade e homenageada em larga escala.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua iniciativa, como é lindo ver um jovem homenageando uma das maiores senão a maior cantora do Brasil!
    Temos que mostrar para as novas gerações quem foi Dalva. A Estrela Dalva magnifica.
    Desta maneira estamos resgatando um pouco da memória da música popular brasileira.
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  4. A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE D ALVA DE OUTRAS CANTORAS É QUE ELA CANTAVA COM A ALMA.

    ResponderExcluir