15 de junho de 2009

Agora são meus amigos (Fãs de BH)




Muitos dizem que o Orkut é uma “porcaria”. Para quem não sabe usar realmente é, mas para quem sabe é uma preciosidade. Eu por exemplo, cada dia que passa encontro mais coisas boas por intermédio dessa rede de relacionamento. Através do Orkut conheci uma senhora chamada Regina, que, em uma comunidade do orkut dizia que sua mãe havia participado do fã clube da Dalva em Belo Horizonte. Eu então curioso entrei em contato com ela (Regina), para saber quem era sua mãe, essa Senhora que tinha participado do Fã clube da Dalva. Mantive contato com a Regina pelo orkut.

Um dia para minha alegria, recebi um recado da Regina, dizendo que sua mãe tinha um acervo de coisas da Dalva e era apaixonada por ela. Eu muito contente com isso, recebo outro recado da Regina, dizendo que sua mãe queria me conhecer... Fiquei extasiado; para mim seria um orgulho imenso conhecer alguém que foi do Fã clube da minha Rainha, e além do mais ser apaixonada, como eu por Dalva. Falei com a Regina que iria com muita honra conhecer a sua mãe, até peguei seu telefone para entrar em contato com ela, quando fosse à Belo Horizonte. Mas o tempo foi passando e não sobrava tempo para ir visita-lá.

No dia 30 de maio, fim do mês dedicado a Nossa Senhora, recebi um presente da Virgem Maria, aquela à quem tantas vezes Dalva cantou fortemente “Conduz a Vós,
Virgem Maria. Rogai por nós”. Como tinha que ir à BH, resolver alguns problemas no dia 29 (sexta-feira) resolvi ligar para Dona Zely. Ao atender o telefone eu fique super contente em ouvi-lá, e ela ao saber quem eu era, ficou alegre também. D. Zely falou que a Regina havia falado de mim com ela, e que ela queria me conhecer. E disse:
- “Venha aqui em casa para gente conversar. Venha almoçar comigo”.

Fiquei muito feliz com o convite. Parecia que nós nos conhecíamos há muito tempo... uma emoção imensa; coisa que só os fãs da Dalva pode explicar!
Disse que iria e marcamos, para o dia 30 de maio (sábado).

Peguei o ônibus 4501 na Avenida Amazonas, fui contente, mais uma vez em busca de um fã da minha querida Dalva. Ao chegar à casa da Dona Zely, foi uma emoção enorme, emocionei interiormente, sem expressar minha emoção, o que se podia notar em mim, era apenas um sorriso... Me senti muito a vontade na casa da Dona Zely, parecia que éramos amigos a tempos, ou da mesmo família. Isso é uma coisa que às vezes não podemos explicar, como me disse Dona Zely : “É coisa da Dalva mesmo, é uma energia boa.” Dona Zely, com muita alegria me contou várias coisas boas sobre a Dalva; me mostrou seus Lps, seus Cds, livros, recortes de jornais, fotos, tudo que possuí de Dalva. Mostrando-me o Folder do Teatro “Estrela Dalva” que teve em BH, me dizia com alegria: “Eu fui 7 vezes ver a peça”.

Contou-me das vezes que encontrou com Dalva em Show, e das ações que o Fã clube realizava. Sua filha Regina dizia: “Crescemos escutando mamãe cantando Dalva, a vida toda. Onde estava Dalva, ela estava atrás”.

Depois para minha surpresa, Dona Zely me disse: “Íamos almoçar aqui, mais o Francisco (amigo da Dona Zely. Foi presidente do Fã clube da Dalva de Belo Horizonte) quer que a gente vá ao seu apartamento.Vamos almoçar lá no centro, e depois ele quer que você conheça as coisas que ele tem da Dalva.”
Fiquei mais feliz ainda...


Fomos para casa do Francisco. Quando chegamos, ele se surpreendeu e disse:
“Uai, é você o Paulo?! Pensei que era uma pessoa mais velha, maior”.
Eu comecei a rir...
Cumprimentamos-nos e começamos a conversar. No almoço sempre conversávamos coisas boas da nossa Rainha. Fomos para o apartamento do Francisco, e lá ao entrar já me deparei com uma linda foto de Dalva... Depois chega o Francisco, com Cds, Lps, revistas, recortes, duas pastas cheias de fotos da Dalva, inclusive fotos dele com a Rainha, com autografo ainda; Muito bonita! Ficamos conversando, escutando Dalva cantar, rindo, nos conhecendo! Foi uma coisa muito boa, sem palavras para descrever!
Foi um verdadeiro encontro de pessoas apaixonadas por Dalva. O que me chamou à atenção, foi a proximidade que tínhamos, parece que conhecíamos há décadas.
Foi um sábado maravilhoso. Agora temos contato, moramos relativamente perto. Já estamos marcando outro encontro, agora com mais Fãs de Dalva em Belo Horizonte.
Quis partilhar isso com vocês, meus amigos Dalveanos, espero que tenham gostado. Não sei se escrevi bem, mas creio que dá para vocês entenderem!

Um grande abraço! Fiquem com Deus!

7 comentários:

  1. Tento imaginar sua alegria, rsss

    Muito bacana encontrar gente que este perto dos nossos idolos!

    Abração

    Saul Cunha

    ResponderExcluir
  2. Verdade Saul, fiquei muito feliz!
    Acho que você pode imaginar a minha felicidade e minha cara de feliz...(risos)
    Um Grande abraço e obrigado por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,para minha mãe foi uma alegria imensa recebê-lo,vc nem imagina.Ela está muito feliz por vc ser tão jovem e gostar tanto da Dalva, buscando perpetuar esta estrela eternamente com suas busca, para o conhecimento das novas gerações.Ela foi e sempre será a estrela Dalva,a rainha! Bjoss.Zely e Regina.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Regina, agradeça sua mãe por tudo!
    Mande um beijo para ela. Obrigado por vocês prestigiarem o blog...
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. eu cai aqui do nda...nao sou fa da dalva.
    mas amei as historias... e vou procurar musicas dela para ouvir... um grande abraco! ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Fico feliz em saber que você gostou das histórias! São histórias de fãs que amam nossa rainha. Se quizer eu te mando alguns links onde possa baixar algumas músicas. Continue acopanhando o blog, será um prazer!
    Abraços, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Estou estasiada com a grande descoberta que fiz ao conhecer a obra e a história maravilhosa, dessa esplendida artista Dalva de Oliveira!!! Apesar de não ser dessa época, a história de amor dela e super atual a de hoje, pois o amor não envelhece!!! Amo Dalva de oliveira....

    ResponderExcluir