20 de outubro de 2009

Exposição Dalva de Oliveira em São Paulo- SP



No dia 8 de Outubro, embarquei para São Paulo-SP para participar da Exposição de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Uma viagem de 10 horas foi à distância que percorri para chegar à capital Paulista e prestigiar Dalva de Oliveira. A abertura da exposição foi dia 9 de outubro, com um coquetel e em seguida com um show do cantor Pery Ribeiro.

Ao chegar encontrei com Ana Duarte e Lucy, que logo me apresentaram Pery, o que muito me alegrou. Para mim foi muito emocionante, pois Pery é um pedacinho de Dalva (risos). Conversamos sobre várias coisas, e fiquei satisfeito em saber que ele conhece o blog; num determinado momento ele me disse: “Paulo, minha mãe nunca ia imaginar, que depois de 37 anos se sua morte um rapaz de 19 anos iria colocar ela em seu peito (estava usando uma camisa com a foto da Dalva) saiba que onde ela estiver, está feliz com você”, depois disso, fiquei em êxtase (risos).

(Eu e Ana Duarte.)

Fui ver a exposição e em seguida assistir o show. Pery começou cantando seus maiores sucessos como:
Pery Ribeiro, Laura, Barquinho, Coisas, Preciso aprender a ser só. Em seguida, cantou grandes sucessos de sua mãe: Tudo Acabado, Que será, Segredo, Errei sim.

Quando começou a cantar as músicas de sua mãe, Pery fez um breve comentário, e em determinado momento disse: “Hoje em dia muitos jovens se interessam pela vida de minha mãe; querem saber como ela era, como se vestia. E tem o amigo Paulo aqui, que veio de Minas Gerais, viajou a noite toda para vir prestigiar essa homenagem para Dalva. Ele tem um blog, na internet para divulgar a vida de minha mãe entre os jovens”.
(Show com Pery Ribeiro - 09/10/2009)


(Eu e Pery Ribeiro)

Novamente entrei em êxtase (risos), felicidade tomou conta de mim. Depois que o show terminou, varias pessoas se aproximaram de mim querendo saber mais sobre o blog. Na oportunidade tive o privilegio de conhecer José Florindo, um amigo Fã de Dalva; ganhei cerca de treze Cds com gravações raras de Dalva e do Trio de Ouro dele, muito obrigado! E Nádia, uma senhora que foi amiga de Dalva. Quando Dalva ia a SP ficava muito na casa dela.

Na visita a SP tive o privilégio de conhecer o Valdir Comegno, que foi muito receptivo e amigo, durante todos os dias que estive em SP. Em breve teremos no blog uma entrevista com ele. Muito Obrigado Valdir.




(Nádia e Eu.)
(José Florindo e Eu.)
(Eu e Valdir Comegno)

Ana Duarte me apresentou a diretora artística da exposição Anna Vacchiano. Ela me disse que o blog foi muito útil para sua pesquisa. È verdade, pois pode se ver nas várias televisões espalhadas pela exposição vídeos que foram retirados do blog. No domingo ganhei de presente dela, fotos da exposição, camisa e uma bolsa.

(Eu, Anna Vacchiano e Ana Duarte.)
Sábado foi o grande dia, pois fui com vários amigos fãs da Dalva (Valdir, Amândio e Roger). Amândio, foi muito simpático, conhecia ele pelo internet, também é um grande fã de Dalva, jovem. Quando chegamos à exposição tive a graça de conhecer vários amigos de Internet, como o Fernando, Tom, Wesley e Astrid. Além de conhecer João Elísio Fonseca, escritor do livro “Estrela Dalva” que foi muito simpático.
Assistimos o Show (Pery ficou muito emocionado) e no final, ficamos conversando, tirando fotos. Pery foi muito simpático com todos.

(Amigos: João Elísio Fonseca, Tom e Amândio.)

(Amigos: Roger e Valdir.)

(Amândio e Eu)
Domingo fui à casa do João Elísio. Além de conversamos muito sobre Dalva, fiz uma bela entrevista com ele; breve estará no blog.

Conheci também Dimas e Gabriel. Dimas é Produtor de TV. Possui uma loja de filmes e documentários antigos, além de ser apaixonado por Dircinha Batista.


(Eu e João Elísio Fonseca)


(Dimas e Eu)

Amigos do blog foi muito boa minha viagem à SP. Conhecer os amigos foi ótimo, e melhor ainda foi sentir o carinho de todos.
Gostaria de agradecer aos amigos: VALDIR, JOSÉ FLORINDO, AMÂNDIO, TOM, WESLEY, FERNANDO, ASTRID, ROGER, JOÃO ELÍSIO, DIMAS, NÁDIA, ANA DUARTE, PERY E LUCY. DEUS LHES PAGUE PELO CARINHO E ATENÇÃO!

6 comentários:

  1. Querido, muito obrigado pelos lindos comentários a meu respeito nas fotos. Tb amei te conhecer e tenha a certeza, que Dalva, onde estiver, está muito orgulhosa de vc!
    Deus te abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia muito bem quem era dalva de oliveira,mais ja tinha ouvido sua músicas,minha mãe sempre cntava pra gente ,hoje com quarenta anos de idade que eu estou ,achei lindo e emocionate,conhecer uma historia tão linad e tão real.hoje na vida de muitas mulheres,nós mulheres amamos demais,e acabamos esquecenod do brio da vida,lindo lindo até meu filho de onze anos está achando tudo muito bom,assim que deve sr mostrar para os jovens o que realmente é cultura no nosso país eo que realmente é bom .parabens , mara

    ResponderExcluir
  3. Somente uma alma de muita luz pode dispertar paixões depois de partir. Tenho 28 anos de idade comecei a ouvir sobre Dalva na minissérie, a patir de então comecei a ler sobre ela e ouvir suas canções, e aí me apaixonei. Grande artista, grande mulher. Não é atoa que tinha tantos amigos..

    ResponderExcluir
  4. "Procurando artigos sobre Dalva de Oliveira, acabei chegando até aqui. Surpreendi me com o esmero e dedicação deste blog. PARABÉNS! Não vivi a era do rádio e a Estrela Dalva se foi quando eu tinha apenas 4 anos, mas a voz marcante e atragetória brilhante dela sempre estiveram marcadas na minha vida por herança de minha mãe. Mais uma vez felicito a beleza do blog e como blogueiro tbm, divulgarei o link.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por sua dedicação a Dalva de Oliveira e a Minissérie da Globo que nos permitiu reviver e conhecer essa história de vida tão marcante e inesquecível.

    ResponderExcluir
  6. Foi linda a exposicao. Seria maravilhoso repeti-la no Rio de Janeiro.Eu Alexandre da Silveira Dutra ja realizei exposicoes na Imperatriz Leopoldinense e na Escola Dalva de Oliveira em Realengo. Fui convidado para realiza-la no Teatro Municipal de Niteroi, sendo assim procurei o Nacib que tem um ACERVO SUPERIOR PARA COLABORAR, POREM NAO FUI BEM ATENDIDO E TIVE QUE RECUSAR O CONVITE. mEU TELEFONE 02125908568, A DISPOSICAO.

    ResponderExcluir