27 de dezembro de 2010

Bailes da Guanabara (Estréia na Lapa)

BAILES DA GUANABARA

Dos antigos carnavais aos bailes de cabarés, do Cassino da Urca à Rádio Nacional, das tradicionais rodas de samba... Um apanhado dos bailes e manifestações culturais da antiga Guanabara...
O evento tem como proposta o resgate da música popular carioca através da réplica dos antigos bailes comuns no Rio de Janeiro do início à meado do século, no intuito de trazer à Lapa as músicas de artistas da época, famosos ou desconhecidos, para uma noite temática e dançante.
Clássicos do choro e maxixe como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Pixinguinha, às cantoras do Rádio como Emilinha Borba, Dalva de Oliveira e Carmélia Alves, passando pelos animados sucessos de Noel Rosa, Carmen Miranda, Chico Alves são alguns dos temas a balançarem o público da Bailes da Guanabara, que terá como atração principal o grupo OS SETE BATUTAS, formado por alunos de música da UFRJ em alusão ao grupo formado por Pixinguinha.
 07 de Janeiro às 23h
R$ 12,00 (até 00h)

Casa da Mãe Joana
Av Gomes Freire, 547 - Lapa


OBS: Gostaria muito ir nesse baile, mas queria arrumar fãs da Dalva que tenha interesse em participar. Pois assim, terei companhia. Se alguém for, por favor, me avise.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário